Panorama da Base Industrial de Defesa Brasileira em 2012

Os estudos que foram realizados em 2012 no âmbito de projeto desenvolvido pela Universidade Federal Fluminenses para a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e publicados em 2013, procuram mapear os setores industriais para construção de veículos aeroespaciais, terrestres e navais.

Foram publicados três estudos com a colaboração técnica do professor Eduardo Siqueira Brick do UFFDEFESA.

Panorama da Base Industrial de Defesa: Segmento Aeroespacial (Autores: Mauricio Pazini Brandão e Carlos Magno Vilela do Nascimento).

Panorama da Base Industrial de Defesa: Segmento Terrestre (Autores: Gustavo Alberto Trompowsky Heck e José Carlos Albano do Amarante).

Panorama da Base Industrial de Defesa: Segmento Naval (Autores: Robério da Cunha Coutinho e José Vanni Filho).

Os estudos podem ser baixados da Biblioteca do Portal UFFDEFESA: