Escolha uma Página
informe UFFDEFESA Fevereiro – Março 2014 (#006)

PORTAL  DA

LOGÍSTICA

DE DEFESA

Data:

29/03/14

1. X Congresso Nacional de Excelência em Gestão, a ser realizado no Rio de Janeiro na FIRJAN e na UFF, no período de 8 a 9 de agosto de 2014, contará com a participação do UFFDEFESA, e incluiu, pela primeira vez, uma seção dedicada à Logística de Defesa:

http://www.defesa.uff.br/index.php/todos-os-eventos/icalrepeat.detail/2014/08/08/28/-/x-congresso-nacional-de-excelencia-em-gestao

2.  Da mesma forma, o VIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (VIIIENABED), que será realizado em Brasília, no período de 8 a 10 de setembro de 2014, incluirá dois simpósios temáticos que envolvem a Base Logística de Defesa:

http://www.defesa.uff.br/index.php/todos-os-eventos/simposios/cat.listevents/2014/03/29/- 

3. Seção Biblioteca do Portal  disponibiliza tese de doutorado de Vitélio Brustolin, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO VIA DEFESA NACIONAL NOS EUA E NO BRASIL, defendida em março de 2014 na UFRJ:

Teses de Doutorado

4. Primeiro relatório do levantamento das empresas associadas à Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança – ABIMDE, realizado pelo UFFDEFESA em colaboração com a ABIMDE, acaba de ser publicado nos Relatórios de Pesquisa em Logística de Defesa (seção dos Relatórios de Pesquisa em Engenharia de Produção da UFF).

Pefil das empresas associadas a ABIMDE

5. UFFDEFESA participa da segunda versão do Curso Superior de Defesa (CSD) do MD, que agrega alunos de todos os cursos de altos estudos das 3 Forças Armadas e da ESG (cerca de 250 alunos), com apresentação sobre Logística de Defesa no Simpósio sobre Indústria de Defesa realizado no dia 19 de março de 2014. Apresentação do UFFDEFESA pode ser encontrada no Portal:

Base logística de defesa no curso Superior de Defesa 2014

6. Artigo publicado nos Relatórios de Pesquisa em Logística de Defesa propõe metodologia para comparar a eficiência dos países na conversão de poder potencal em poder efetivo, com o uso de DEA (Data Envelopment Analysis):

http://www.producao.uff.br/images/rpep/2014/D4_CORTEZ_REVISADO_revIgor.pdf

Direitos Reservados @ 2012 Todos os Direitos Reservados

Respeitamos sua privacidade e nunca divulgamos email de assinantes. 

Para cancelar sua assinatura, Clique aqui

Editor-Chefe: Prof. Eduardo Siqueira Brick
Portal do UFFDEFESA. 

Skip to content