informe UFFDEFESA Abril 2014 (#007).

09/05/14

1. Artigo de membro do UFFDEFESA As Forças Armadas e a Base Logística de Defesa foi tema de capa da edição jan/mar de 2014 da Revista Marítima Brasileira.

2. IPEA publicou Texto para Discussão # 1963, de Rodrigo Fracalossi de Moraes, sobre Intermediação estatal nas exportações de equipamentos militares: as experiências da Rússia e da França.

3. CREDN da Câmara realizou no dia 6/5/14 encontro sobre os Projetos Estratégicos das Forças Armadas no Congreso Nacional. O UFFDEFESA solicitou cópia das apresentações e irá disponibilizá-las no portal assim que forem recebidas.

4. Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) organiza Mesa Redonda sobre Ciência e Poder com participação de pesquisadores do INEST/UFF, no dia 21/05/2014

5. Segundo artigo da pesquisa  em execução sobre as empresas associadas á ABIMDE já foi concluído e encontra-se em fase de avaliação pelos revisores dos Relatórios de Pesquisa em Engenharia de Produção (RPEP). O artigo, após ser avaliado pelo periódico, será disponibilizado no Portal do UFFDEFESA, o que deve ocorrer em um prazo de 30 dias. Ele aborda o Mercado para as indústrias de defesa e apresenta muitas informações sobre os problemas que as empresas consideram relevantes e que dificultam a venda de produtos de defesa e segurança no mercado interno e externo.