Pós-graduação em Engenharia da Produção da UFF cria ênfase em Defesa

Em 2012, com a criação do Núcleo de Estudos de Defesa, Inovação, Capacitação e Competitividade Industrial (UFFDEFESA), no âmbito do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia, o colegiado do programa decidiu incrementar essa atuação criando a possibilidade de os alunos do programa se graduarem com uma ênfase em Estudos de Defesa, ofertando mais disiciplinas com aplicação nesse campo.

Posteriormente, em junho de 2013, o Programa criou uma Linha de Pesquisa sobre Logística de Defesa, para abrigar os  projetos de pesquisa  tratando desse tema, dando maior institucionalidade à essa opção disponível no programa.

Praticamente todas as disciplinas oferecidas pelo programa tem aplicação à defesa. Entretanto, destacam-se as seguintes com aplicação direta em Logística de Defesa:

Logística de Defesa (Como Tópicos Especiais II)

Engenharia de Sistemas

Sistemas de Apoio Logístico