Base Logística de Defesa no CAEPE 2014

O Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) da Escola Superior de Guerra (ESG) promoveu no dia 26/05/2014 manhã de discussão sobre Base Logística de Defesa, tendo como motivação a apresentação feita pelo UFFDEFESA no Simpósio sobre indústria de Defesa realizado em 19/03/2014 pelo Curso Superior de Defesa  (CSD) e o artigo sobre Forças Armadas e Base Logística de Defesa publicado pela Revista Marítima Brasileira em abril de 2014.

A turma de 2014 do CAEPE está dando especial atenção à indústria de defesa e este  tema está sendo desenvolvido por três Grupos de Trabalho do CAEPE/2014.

O evento constou de duas partes:

a) uma apresentação das idéias e conceitos desenvolvidos pelo UFFDEFESA nos últimos três anos sobre o tema Logística de Defesa (ocupou dois tempos de atividades do CAEPE);

b) uma discussão aberta sobre as ideias apresentadas (ocupou um tempo de atividade).

A apresentação do UFFDEFESA é bem extensa (cerca de 140 slides) e foi baseada na apresentação feita no simpósio realizado no CSD, com a inclusão de inúmeras outras informações já apresentadas em outros eventos de que o UFFDEFESA participou. Ela constitui, portanto, um bom resumo dessas ideias.