1) Dissertação de mestrado de Henrique Alvarez Villa Porto analisa o impacto dos financiamentos da FINEP na inovação e capacitação industrial para defesa. Contribuição para os projetos estratégicos das FFAA também é ressaltada. Trabalho foi premiado com o segundo lugar no concurso de teses e dissertações promovido pelo Ministério da Defesa em 2018.
2) Escola Superior de Guerra organizou importante evento para reunir a comunidade de logística de defesa. Evento foi realizado no Museu do Amanhã, na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 7 e 8 de novembro de 2018, e contou com a presença de mais de 200 profissionais e do Ministro da Defesa.
Apresentações, videos e edição especial dos Cadernos de Estudos Estratégicos, feito especialmente para o evento, podem ser encontrados no link abaixo.
Primeiro Seminário de Gestão de Aquisição de Defesa (I SEGAD).
3) A mais importante atividade da Defesa em tempos de paz é o preparo. Ou seja, a criação e sustentação de capacidade militar. Mas esta entendida no seu sentido mais amplo, que inclui não apenas capacidade de combate, mas também industriais e de inovação para defesa.
Pesquisador do UFFDEFESA elaborou artigo que trata desse tema.
4) O ano de 2018 aproxima-se do seu final. Gostaríamos de aproveitar essa oportunidade para desejar a todos os assinantes do Informe UFFDEFESA um Feliz Natal e um Ano Novo renovado de esperanças, principalmente em função das mudanças que o povo brasileiro decidiu aprovar nas recentes eleições. A renovação é salutar e, mesmo, essencial nas democracias.
Esperamos que o trabalho do UFFDEFESA esteja sendo útil para os interessados em logística de defesa.