Defesa e Desenvolvimento – Canal do UFFDEFESA no You Tube é criado

DEFESA E DESENVOLVIMENTO é um Canal no You Tube, criado para  apoio às atividades do UFFDEFESA – Núcleo de Estudos de Defesa, Inovação, Capacitação e Competitividade Industrial da Universidade Federal Fluminense.

O canal disponibilizará videos com conteúdos que abordem o preparo de capacidade militar.

O canal pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/channel/UCspb7oREwYLueH3-GAqAxwA que também está disponível na aba “Canal Defesa e Desenvolvimento” que se encontra na parte superior da página inicial do portal.

O objetivo é disponibilizar para a sociedade em geral vídeos com apresentações completas, (de até 60 minutos, duração típica de uma aula) e, também, vídeos de curta duração (de  15 – 20  minutos) para divulgar informações, conceitos básicos e fundamentos empíricos e teóricos sobre os temas relacionados à criação e sustentação de capacidade militar e a relação entre esta e o desenvolvimento industrial e tecnológico do país.
O conhecimento de uma base conceitual mínima e das boas práticas internacionais é pré-requisito para viabilizar análises críticas, por parte da população, das ações governamentais voltadas ao preparo da defesa do país.

Serão criadas no canal várias seções (Playlists), cada uma com um fim específico.

Até o momento existem três seções:

INFORMAÇÕES SOBRE O CANAL – que contem comunicações de interesse geral sobre os objetivos e evolução do canal.

BLOCOS PARA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE DEFESA – que disponibiliza videos curtos (15-20 minutos) tratando de uma forma profunda, porém didática, sobre conceitos e temas importantes para o desenvolvimento e sustentação de capacidade militar.

Até o momento já foram disponibilizados três videos curtos:

Capítulo #1 – O que significa Capacidade Militar

Capítulo #2 – Os macroprocessos da Defesa

Capítulo #3 – A gestão Estratégica da Defesa

APRESENTAÇÕES EM EVENTOS – que disponibilizará apresentações mais longas (até 30-60 min) feitas em eventos diversos.

O único vídeo disponibilizado até o momento aborda ” Os pré-requsitos para o desenvolvimento e sustentação de uma capacidade industrial e de inovação para defesa“.

Em breve será criada uma nova seção, intitulada ANÁLISES, que disponibilizará análises sobre textos produzidos e eventos relevantes que eventualmente venhama a público.

Para alcançar o objetivo de levar essas informações a uma parcela significativa da sociedade interessada nos aspectos substantivos da defesa, é muito importante que o canal DEFESA E DESENVOLVIMENTO atinja valoers signifcativos dos indicadores usados pelo YOU TUBE para impulsionar conteúdos.

POR ESTE MOTIVO, PEDIMOS SUA AJUDA, INSCREVENDO-SE NO CANAL E TAMBÉM PARA RECEBER SUAS NOTIFICAÇÕES (SININHO), DANDO OS LIKES EM SEUS CONTEÚDOS E DIVULGANDO-O PARA AS PESSOAS QUE CONSIDERE QUE POSSAM TER INTERESSE.

Aqueles que desejarem ter acesso a documentos completos (teses, dissertações, monografias e artigos) poderão continuar a encontrá-los no PORTAL UFFDEFESA.