Informe UFFDEFESA Março 2023 (#055)

O Portal UFFDEFESA não foi atualizado desde setembro de 2022 devido a problemas pessoais do Editor que demandaram toda a sua atenção.

Tivemos também o período eleitoral até os primeiros 100 dias do novo governo, o que também contribuiu para frear a produção de textos e notícias relevantes sobre preparo da defesa.

Entretanto, nesse período o editor elaborou para a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo um importante documento de opinião (position paper) que apresenta uma proposta bem abrangente de reforma das instituições de defesa do país, de forma a colocar a logística de defesa no lugar que ela merece estar.

Vencida essa fase, o Portal votará a ser atualizado com maior frequência.

O documento de opinião (position paper) da FIESP pode ser encontrado no link abaixo.

POLÍTICA INDUSTRIAL E TECNOLÓGICA PARA A DEFESA NACIONAL