Avança o projeto do Polo de Ciência e Tecnologia do Exército em Guaratiba

Em cerimônia concorrida, realizada no dia 20/09/2013, foi lançada a pedra fundamental do Polo de Ciência e Tecnologia do Exército em Guaratiba, Rio de kjaneiro.

O evento contou com a presença do  Comandante do Exército, alguns deputados, representantes do Min da Educação que está repassando os recursos para o projeto básico, Min da Ciência e Tecnologia, além de diversos Gen da ativa e Reserva e funcionários e militares pesquisadores cientistas e tecnólogos.

Neste polo além do novo IME (Instituto Militar de Engenharia), estará o IMT (Instituto Militar de Tecnologia) para formação de praças). Consta ainda, área para diversas empresas civis que trabalharão em proveito do Polo, fechando o triângulo importante de Pesquisa, Ensino e Indústria.

Convênios estão sendo formados com outras universidades entre as quais a UEZO (Universidade Estadual da Zona Oeste) que formará tecnólogos.

Ainda a destacar será a recriação do IPE com o nome de Instituto de Pesquisas Tecnológicas Avançadas.

Informações sobre o projeto do PCTEG.

Fonte: Gen. Iberê Mariano da Silva