Escolha uma Página
informe UFFDEFESA Setembro – Dezembro 2018 (#036)

PORTAL  DA

LOGÍSTICA

DE DEFESA

Data:

14/12/18

1) Dissertação de mestrado de Henrique Alvarez Villa Porto analisa o impacto dos financiamentos da FINEP na inovação e capacitação industrial para defesa. Contribuição para os projetos estratégicos das FFAA também é ressaltada. Trabalho foi premiado com o segundo lugar no concurso de teses e dissertações promovido pelo Ministério da Defesa em 2018. 

2) Escola Superior de Guerra organizou importante evento para reunir a comunidade de logística de defesa. Evento foi realizado no Museu do Amanhã, na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 7 e 8 de novembro de 2018, e contou com a presença de mais de 200 profissionais e do Ministro da Defesa.

Apresentações, videos e edição especial dos Cadernos de Estudos Estratégicos, feito especialmente para o evento, podem ser encontrados no link abaixo.

 Primeiro Seminário de Gestão de Aquisição de Defesa (I SEGAD).

 3) A mais importante atividade da Defesa em tempos de paz é o preparo. Ou seja, a criação e sustentação de capacidade militar. Mas esta entendida no seu sentido mais amplo, que inclui não apenas capacidade de combate, mas também industriais e de inovação para defesa.

Pesquisador do UFFDEFESA elaborou artigo que trata desse tema.

 Brick, E. S. A gestão estratégica da defesa em tempos de paz. Cadernos de Estudos Estratégicos. Escola Superior de Guerra. Edição especial. Novembro, 2018.

 4) O ano de 2018 aproxima-se do seu final. Gostaríamos de aproveitar essa oportunidade para desejar a todos os assinantes do Informe UFFDEFESA um Feliz Natal e um Ano Novo renovado de esperanças, principalmente em função das mudanças que o povo brasileiro decidiu aprovar nas recentes eleições. A renovação é salutar e, mesmo, essencial nas democracias.

Esperamos que o trabalho do UFFDEFESA esteja sendo útil para os interessados em logística de defesa.

Direitos Reservados @ 2012 Todos os Direitos Reservados

Respeitamos sua privacidade e nunca divulgamos email de assinantes. 

Para cancelar sua assinatura, Clique aqui

Editor-Chefe: Prof. Eduardo Siqueira Brick
Portal do UFFDEFESA. 

Skip to content